Inspirada por conceitos científicos e filosóficos, a faixa introduz o título do nono álbum do artista uruguaio
Daniel Drexler compartilhou com os fãs seu novo single “La voz de la diosa Entropía”, que chega acompanhado de um criativo clipe. Dirigido por Santiago Navone Lier y Matias Calzolari, o vídeo apresenta o músico interagindo com a “deusa Entropía”, personagem interpretada por Navila Avalos. Fascinado pelo conceito cientifico e filosófico de que o mundo tende a desordem, o cantor personifica a conhecida lei da física em uma figura feminina e sagrada, tema central da obra. A faixa foi composta por Daniel Drexler e Fede Wolf, além de contar com a participação do cantor argentino Kevin Johansen.
“Entre todas as divindades que habitam o Olimpo da ciência, há uma que me perturba particularmente. É uma lei que a grande maioria dos cientistas e filósofos consideram a lei suprema, a única que não aceita discussão, a única que provavelmente é eternamente verdadeira. Ela seria a rainha deste Olimpo, a lei da Entropia”, explica o artista.
Daniel Drexler estrela o videoclipe ao lado da deusa Entropía, com quem dança e dialoga, simbolizando a luta eterna contra o desarranjo que ela causa. Essa batalha é caracterizada como invencível pelo artista, que canta “Relax, relax, relax, relax, será la voz de la diosa Entropía”, aconselhando o ouvinte a não levar a vida tão a sério. Ainda sobre a inspiração, o cantor comenta:
“Não estou dizendo que não é importante fazer o esforço diário para colocar nosso ambiente em ordem, para nos mantermos vivos, para sermos felizes. Mas parece-me importante não esquecer que, apesar da luta muito digna, bela e dolorosa que travamos contra a entropia, essa luta é uma luta que no final sempre, inexoravelmente, perderemos. Então, vamos fazer o esforço, mas não vamos cometer o erro de levar as coisas muito a sério também, porque lutar contra moinhos de vento pode nos levar a lugares que apenas conseguem arruinar a felicidade.”
“La voz de la diosa Entropía” é o título do nono álbum de Daniel Drexler, que chega às plataformas de música no dia 23 de setembro.