Música chega acompanhada de clipe dançante
Cynthia Luz é o principal expoente feminino do rap nacional, com mais de 11 anos de carreira e milhões de plays nas plataformas de música digital. Dona de uma voz marcante, ela agora explora novas sonoridades em “Ponto de Brasa”, parceria de influência pop latina com Zaac, sob a visão do produtor musical uruguaio Cabrera. A faixa, que estreia com clipe oficial, é a primeira amostra do projeto de seis faixas “Afetropia”, da artista, que será lançado neste primeiro semestre, com produção de Cabrera.
A voz visceral de Cynthia combina com a sonoridade latina e a letra sensual da faixa – escrita por Zaac e Cabrera. Ela conta: “essa música foi um presente que o Cabrera e o Zaac me deram e interpretá-la foi muito divertido e leve. São duas pessoas talentosíssimas e generosas, que admiro muito. Eles me ajudaram a conseguir me conectar com a ideia do som, porque eu nunca tinha gravado algo que não escrevi, então foi uma experiência diferente e muito positiva”.
Sobre o resultado, ela completa: “Quando vimos a obra pronta, com o clipe, me deu uma sensação muito boa de gratidão em poder estar conectada com pessoas tão talentosas. Tivemos muita sorte de ter uma equipe tão maravilhosa. Espero que as pessoas gostem muito, porque foi um trabalho do coração”.
“Gravar essa música com a Cynthia foi a realização de uma vontade que eu tinha há muito tempo de fazer um trabalho com ela. Já acompanhava o trabalho dela no rap e no trap e sempre fui fã do timbre de voz dela, é uma pessoa incrível, supertalentosa. Foi uma honra termos trabalhado juntos em ´Ponto de Brasa´. E ainda mais ao lado do Cabrera, produtor de grandes sucessos, com quem escrevi essa música, que é muito envolvente, dançante e provoca um clima. O videoclipe tá sensacional, passa toda essa essência da música, sem perder nada”, completa Zaac, que traz na bagagem hits e parcerias de muito sucesso, como “Vai Malandra”, “TOMA”, “Desce pro Play”, entre outros.
Com direção de Felipe Vieira, da Ogiva Filmes, o clipe de “Ponto de Brasa” embarca no clima sensual da música e nos leva a uma noite de dança, paquera e envolvimento. Com participação dos dois artistas, o vídeo transmite a atmosfera envolvente da faixa.
Cabrera, produtor de sucesso conhecido por misturar elementos que transitam em diversas fronteiras musicais, também falou sobre a parceria: “como produtor, sempre me encontro com vários artistas e sonoridades e, tanto a Cynthia, quanto o Zaac, são dois artistas que gosto muito de trabalhar, não só porque nos damos muito bem pessoalmente, mas também porque eles são incrivelmente rápidos, sérios, comprometidos. O que pra mim faz uma diferença muito grande, é quando você tem um artista que escreve e cria junto, que é o caso dos dois, que são muito versáteis, participativos. Trabalhar com eles é sempre bom, leve, fácil. Sou fã dos dois”.
Em 11 anos de carreira, Cynthia Luz é hoje um dos principais nomes do rap nacional e a maior artista feminina do gênero, acumulando mais de 2.2 milhões de ouvintes mensais no Spotify e 189 milhões de plays no YouTube. Natural de Itajuba, Minas Gerais, traz na bagagem milhões de plays em canções solo e parcerias, como o projeto poesia acústica, nas faixas 8, 11 e “Paris”, e canções como “Me Negaram Amor”, “Eu Não Valho Nada” e “Olhares”. Dona de um timbre marcante e versátil, já colaborou com nomes como Marcelo Falcão, Lagum, Gabriel O Pensador, Projota, entre outros.
Depois de seis álbuns em sua trajetória musical, neste ano de 2023, a artista se prepara para lançar “Afetropia”, um EP de seis faixas, que terá produção de Cabrera e as participações de Marcelo Falcão e Zaac.