Publicado em 23.02.2023
#CulturaEmCasa apresenta Festival Feira Preta: shows com artistas internacionais e a participação do cantor baiano Tiago Simas

Plataforma apresenta performances exclusivas com artistas negros em destaque na cena cultural

Maior plataforma cultural de streaming grátis do país, a #CulturaEmCasa selecionou  performances de artistas negros que se destacam na cena cultural nacional e internacional e que se apresentaram entre novembro e dezembro do ano passado durante a 21ª edição do “Festival Feira Preta”,  o maior evento afro da América Latina. A  feira aconteceu em São Paulo, no Memorial da América Latina, e apresentou uma programação repleta de empreendedorismo, tecnologia, literatura, música e artes digitais. 

Das mais de vinte atrações de 2022, a plataforma destacou as participações da guitarrista britânica Jelly Cleaver com o trompetista Rômulo Alexis, o grupo colombiano Renascer del Pacifico, a banda La Pacifican Power e seu coletivo, e a participação especial do cantor baiano Tiago Simas.  

O “Festival Feira Preta” surgiu em 2002 com o propósito de dar visibilidade a produtos de afroempreendedores.

#CulturaEmCasa é uma iniciativa da Secretaria da Cultura e Economia Criativa, com gestão da Amigos da Arte. Para acompanhar toda a programação, basta acessar gratuitamente a plataforma #CulturaEmCasa pelo site https://culturaemcasa.com.br/ ou pelo aplicativo #CulturaEmCasa, disponível em IOS e Android. 

Confira a programação em cartaz entre 23/02 e 23/03 sob demanda

Episódio 1
Jelly Cleaver (Reino Unido) e Rômulo Alexis sobem ao palco do evento que conta com mais de 130 atrações nacionais e internacionais.

Episódio 2
O grupo colombiano Renascer del Pacifico apresenta um show cheio de cores, energia e muita musicalidade latina, resgatando a memória e tradição do Pacífico colombiano.

Episódio 3
No palco, La Pacifican Power e seu coletivo de diferentes manifestações culturais e um concerto para dançar e curtir muita música de qualidade latino-americana. 

Episódio 4
No palco, o baiano Tiago Simas e sua fusão rítmica do axé e pagode baiano com a música eletrônica, rock, hip hop, trap e reggae, entre outros estilos.

Post arquivado em Música Brasileira