Publicado em 30.07.2023
Crime & The City Solution anuncia detalhes de seu novo álbum The Killer

Crime & the City Solution anunciou detalhes de um novo álbum, The Killer.

Seu sexto álbum de estúdio, e o primeiro em mais de uma década, está previsto para ser lançado pelo selo Mute em vinil, CD e nas plataformas digitais em 20 de outubro de 2023: https://mute.ffm.to/catcs_tk

Ouça a primeira faixa compartilhada do álbum, “Peace in my Time“. Simon Bonney explica, é “sobre aceitação, mais do que apenas ‘paz'”, antes de continuar: “Acho que nunca haverá ‘paz’ – nada mais me surpreende sobre o que as pessoas fazem umas com as outras. Mas a música fala sobre a aceitação da incerteza e também sobre a aceitação de quem você é”.

O álbum começou como um pedido de doutorado que ganhou vida quando os membros principais da banda, Simon Bonney e Bronwyn Adams, se viram presos em sua terra natal, a Austrália, sob um dos mais rigorosos lockdowns do mundo, com seu estilo de vida nômade interrompido pela pandemia. “Naturalmente”, diz Simon, “sentei-me e preparei um pedido de doutorado sobre a tomada de decisões no Afeganistão no final dos anos 80. Mas, no fim das contas, era mais um registro do que um doutorado”.

O doutorado e, por sua vez, o álbum foram inspirados pelo trabalho de Bonney em programas de ajuda na região do Indo-Pacífico. Por meio desse trabalho, ele visitou lugares com altos níveis de violência e o álbum, em parte, agiu como uma forma de processar o efeito que a turbulência teve em sua psique, dos “cadáveres em meus sonhos”, sobre os quais ele canta na faixa-título. Ele explica: “Não há menção à tomada de decisão americana no Afeganistão no álbum, mas, em termos de assunto, há muita coisa bem parecida; grande parte do disco é sobre perda de fé”.

The Killer foi gravado em Berlim pela segunda formação da banda a residir na capital alemã. Os membros principais, Simon Bonney e Bronwyn Adams, foram acompanhados por Frederic Lyenn (piano, baixo, sintetizador), Donald Baldie (guitarra), Georgio Valentino (sintetizador, guitarra), Chris Hughes (bateria, percussão) e Joshua Murphy (piano, guitarra) e, pela primeira vez, trabalharam com um produtor, o lendário Martin J. Fiedler, que também adicionou sintetizadores e Mellotron ao álbum.

THE KILLER

1. Rivers of Blood

2. Hurt You, Hurt Me

3. River of God

4. Brave Hearted Woman

5. Killer

6. Witness

7. Peace in my Time

Post arquivado em Notícias