Publicado em 05.10.2022
Conheça a carreira da atriz e cantora multitalentosa Hailee Steinfeld

Hailee Steinfeld é atriz, cantora, produtora e compositora que desde muito nova se destaca por seus muitos talentos.

Steinfeld se tornou conhecida em 2010 após interpretar o papel de “Mattie Ross” no filme “Bravura Indômita”, papel que a fez receber uma indicação ao Oscar de Melhor atriz coadjuvante.

Após se tornar um grande destaque por conta da sua atuação, Hailee chama a atenção de grandes produtores, e é convidada para participar de outros projetos, que vão mudar sua vida e a sua carreira. A atriz atuou em grandes produções como “Amores inversos”, “Mesmo se nada der certo”, “Romeu e Julieta”, “Três dias para matar” e “Dívida de honra” onde atuou ao lado de grandes estrelas de Hollywood como, Tommy Lee Jones e Meryl Streep.

Hailee também já atuou em “A escolha perfeita 2” e em “A escolha perfeita 3”, filmes em que se destacou por conta da sua voz. Em 2018 a atriz deu a voz a personagem Gwen Stacy no filme sucesso de bilheteria “Homem-Aranha: no Aranhaverso”, e retornará a dar voz a personagem na continuação da animação que estreia em 2023.

Em 2019, deu vida a uma das figuras mais importantes da poesia: Emily Dickinson, na série da Apple Tv+ “Dickinson” que chegou ao fim em 2021, acompanhava a vida de Emily, que era movida por ideias progressistas em uma sociedade conservadora. Em 2021, Hailee ganhou o público com sua personagem no MCU (Universo cinematográfico da Marvel) com sua personagem em “Gavião Arqueiro” a carismática Kate Bishop. Sua personagem foi a porta de entrada agora o MCU, a atriz deve voltar a interpretar Kate em outras produções da Marvel. A primeira produção já confirmada é a animação “Marvel Zombies” que estreia em 2024.

Sua carreira musical

A artista decidiu apostar na carreira musical, e mostrou a todas que é uma artistas com multitalentos. Em 2015 Hailee assinou um contrato com a Gravadora “Republic Records”, depois de ganhar destaque com sua voz na comédia musical “A escolha perfeita 2”. Em agosto, lançou sua primeira música solo, “Love Myself”, música que se tornou um grande sucesso por conta da sua mensagem de autoconfiança e autoestima. Atualmente o clipe ultrapassa mais de 300 milhões de visualizações no YouTube.

Outro single de sucesso foi sua música, Rock Bottom, em parceria com a banda DNCE. A música integrou em seu primeiro EP. Em 2016, Hailee lançou Starving, faixa em parceria com o DJ e produtor Zedd. A música conseguiu disco de platina dos Estados Unidos e em diversos países do mundo. Starving alcançou a décima segunda posição no Billboard Hot 100. Já em 2017, Haille lançou mais dois grandes sucessos, a música Most Girls, considerada hino do empoderamento feminino, e Let Me Go, em parceria com o produtor musical Alesso.

Em 2018, a artista emplacou a música Capital Letters na trilha sonora do filme “50 tons de Liberdade”. Em sua carreira como cantora, Hailee chegou a abrir os shows de outros artistas como Charlie Puth e Katy Perry. Em 2020, em ano de pandemia, a atriz e cantora, deu de presente aos seus fãs o EP, Half Wrintten Story, EP que trouxe canções como I love You’s e Wrong Direction, música supostamente escrita para seu ex namorado, o cantor, Naill Horan ex- membro da banda One Direction.

Seu último trabalho como cantora foi seu single Coast. Em entrevista à revista People, Hailee contou um pouco sobre o lançamento. “Isso vai absolutamente representar uma nova era. Eu tenho vivido com o que venho trabalhando há anos, alguns anos, que realmente sinto que precisava para chegar onde estou com a música”, reflete Steinfeld.

A música foi lançada em julho de 2022 e traz uma vibe de música de verão, com um são vibrante com sons de guitarra elétrica.  Hailee agradeceu aos fãs pela paciência no tempo que estava se dedicando à atuação. “Obrigada por sua paciência, seu amor e apoio. Eu senti cada pedacinho disso durante esse processo louco e me lembrei disso constantemente em momentos de dúvida”, escreveu em um post em seu Instagram.

Por Moeisha

Post arquivado em Notícias