Publicado em 09.05.2023
Compositores de sucesso e cantores, Kaique e Felipe apresentam o segundo volume do projeto “Ao Vivo em SP”

Trazendo um sertanejo diferente, “Saudade FDP” é o destaque do lançamento

Kaique e Felipe já ocuparam o topo dos charts de música com composições como “Arranhão”, de Henrique e Juliano, além de canções nas vozes de Luan Santana, Guilherme e Benuto, Gusttavo Lima e As Patroas (Marília Mendonça, Maiara e Maraísa). Estreando na cena como cantores e com ares de promessa do sertanejo, agora à frente dos holofotes, os irmãos continuam a apresentar o projeto “Ao Vivo em São Paulo”, que já chegou com uma parceria de peso, “Minha Pessoa”, com Luan Santana – faixa que acumula mais de 7 milhões de execuções e fez parte da primeira amostra do trabalho. Na noite desta quinta (04), eles lançaram o segundo volume do DVD, com quatro faixas inéditas e destaque para “Saudade FDP”.

Não dá nem pra acreditar que a gente tá lançando nosso segundo EP. Que sonho realizado! Nossa faixa foco, ´Saudade FDP´, já está sinalizando no TikTok desde quando a gente soltou as guias do projeto, então a expectativa tá alta e estamos muito felizes com essa nova etapa, com esse momento”, conta Felipe. 

A gente tá ansioso pra mostrar um pouco mais da nossa essência, da nossa vibe, energia. Tenho certeza que ´Saudade FDP´ vem pra mudar muitas coisas. Nem eu consigo saber qual o ritmo certo dela, porque é uma música que viaja em muitos campos sonoros, então tenho certeza que ela vem pra ser um diferencial”, completa Kaique.

Composição de Felipe, da dupla, “Saudade FDP” é um sertanejo diferente, que incorpora diferentes batidas para contar a história de alguém que prefere cair no chão de um bar do que na cama do ex-amor. A música já tem vídeo oficial, extraído da gravação do DVD, disponível nesta sexta (05) no YouTube. As canções “Mais Forte que Eu”, “Chão Batido” e “Traz Um Litro de Pinga” completam o EP.

O EP2 é baseado totalmente no que a gente viveu e vive. A gente vem de um bairro muito simples de Cabreúva e crescemos brincando na rua, soltando pipa, jogando bola, ouvindo carro de som alto, então é muito o que o povo brasileiro vive. E tem tudo isso nas músicas, os bares que a gente ia, chão batido, então esse EP 2 traz a nossa verdade. Sintam-se em casa”, finaliza Felipe.

O projeto “Ao Vivo em SP” foi gravado no Villa Country, na capital paulista, e tem direção de Alex (A1 Filmes). Com 16 faixas, sendo nove delas escritas pela dupla, traz as participações de Luan Santana, Diego e Victor Hugo, Fernando e Sorocaba e Felipe Araújo. No final de março, a dupla apresentou o primeiro volume do projeto, que trouxe destaque para a romântica “Minha Pessoa”, em colaboração com Luan Santana.

O DVD é um grande passo na carreira dos irmãos nascidos em Cabreúva (SP), que têm uma grande contribuição no mercado sertanejo, com hits marcantes, como “Arranhão” e “Briga Feia” (Henrique e Juliano), “Erro Planejado” (Luan Santana), “Esse B.O. é Meu” (Guilherme e Benuto), “Não Sei o Que Lá” (As Patroas), “Cheiro de Balada” (Hugo e Guilherme e Gusttavo Lima) e “Frequência de Saudade” (Diego e Victor Hugo). A dupla sentiu que esse era o momento de estar à frente dos palcos, mostrando talento também nos vocais, além da composição que os levou ao topo das paradas musicais.

Foi incrível, uma noite histórica na carreira do Kaique e Felipe. Agora a gente tá muito preparado para esse momento, ansioso de ir para estrada, receber o carinho da galera, que a gente sabe que tem muita gente que acompanha nosso trabalho”, conta Felipe.     

Cercados de música durante toda infância, a família de Kaique e Felipe foi a base para a veia artística dos irmãos, que se apresentam desde 2008. Por volta de 2014, iniciaram sua carreira como compositores e, dois anos depois, tiveram a primeira obra gravada por Zé Henrique e Gabriel e Gusttavo Lima, música que abriu muitas portas na carreira da dupla.

Já gravamos com todo mundo que a gente tinha vontade de gravar, no nosso lado compositor. Eu espero executar o que a gente fez como compositores, na nossa dupla, na nossa história”, diz Felipe sobre o novo projeto. “Com certeza as pessoas podem esperar bastante trabalho. A gente quer levar muita alegria, amor e energia positiva pra galera. Que a gente possa mudar vidas com a nossa música, com a nossa voz, com o sentimento que a gente coloca nas músicas”, finaliza Kaique.

Post arquivado em Música Brasileira