Publicado em 14.10.2022
Com homenagem e mensagem de resiliência, Ana Luiza lança novo single “A Cura”

Após o lançamento de seu debut single “Notas”, que trouxe elementos do R&B, a cantora e compositora Ana Luiza se prepara para apresentar outros traços de seus trabalhos autorais, pelo selo Gava Music. Em seu próximo single “A Cura”, que estará disponível em todos os aplicativos de música na sexta-feira (14), a artista traz uma sonoridade mais intimista e pop, com mensagem de resiliência e uma homenagem ao irmão mais novo, que morreu aos 2 anos. Clipe da canção vai ao ar no dia 21 de outubro, às 12h, no YouTube da cantora.

Para Ana Luiza, lançar “A Cura” é uma oportunidade de contar sobre uma nova faceta que é mais intensa e que também enfrenta a dor. “As pessoas estavam bastante ansiosas e me pedindo muito um novo lançamento, pois querem saber mais sobre o que podem encontrar da Ana Luiza. Logo, acho uma oportunidade de ouro para conectar com quem já amou ‘Notas’”, conta a artista. “Essa é aquela música para chorar e se identificar. O mundo e o nosso país estão passando por uma fase difícil e em busca da ‘Cura’. Então, resolvemos adiantar o lançamento e entregar algo que possa aquecer o coração de cada um, visto que a música tem o potencial de se conectar a muitas dores diferentes”, explica.

HOMENAGEM

Escrita com Mateus Melo e Sabrina Lopes, durante o período mais intenso da pandemia, a letra da canção aborda momentos de dificuldades e de incertezas e serviu, também, como uma forma da cantora externalizar a dor da perda de seu irmão e o homenagear. “Começamos a nos abrir sobre as dores e falamos sobre como algumas delas não somem, só são ressignificadas e nos tornam mais fortes. Alguns instantes depois, escutando a música, eu tive a certeza de que ela se tornou um dos elos mais fortes com o meu passado. Lembrei do meu irmão mais novo, João Paulo, que faleceu aos 2 anos por um erro médico. “‘A Cura’ é uma homenagem para ele. Essa dor não se cura, mas se aprende a lidar com o tempo”, declara.

No clipe, Ana Luiza também traz uma singela homenagem para o irmão, deixando uma pequena garrafa com uma carta escrita à mão no mar. “De fato escrevi essa carta e a divulgarei no tempo certo. Fiz isso para que essa dor possa ir e se torne uma fortaleza em mim e em minha família”, afirma.

CLIPE

Gravado em Bertioga, litoral de São Paulo, e dirigido por Gustavo Ortiz (que também assina o clipe de ‘Notas’), a produção audiovisual de “A Cura” foi criada nessa esfera pessoal e íntima. “Foi tudo muito intenso e a presença dos meus pais acompanhando as gravações mexeu comigo de maneira muito pessoal, pois sei que essa é a canção favorita deles. Ganhou um significado para todos”, conta. “Gravamos em diversos cenários: praia, cachoeira, rio e em uma cabana. São diversos ambientes que traduzem de forma muito particular esse sentimento de cura”, finaliza a artista que escolheu uma região de Mata Atlântica e repleta de natureza para ser palco da produção.

Post arquivado em Música Brasileira