EDC Group e VR patrocinam a programação que apresenta seis filmes: ‘Minha Mãe É uma Peça 3’, ‘Elvis’, ‘Eduardo e Mônica’, ‘Chocolate’, ‘Meia-Noite em Paris’ e ‘Dirty Dancing – Ritmo Quente’
As sessões também oferecem lugares para o público que não possui veículo, democratizando o acesso ao formato
Nos dias 23, 24 e 25 de junho, o Cine Autorama exibirá seis sessões gratuitas de cinema drive-in no Centro Esportivo Tietê, em São Paulo. Na sexta-feira, a programação tem patrocínio da EDC Group e traz dois longas-metragens que foram sucessos de bilheteria no cinema. No sábado e domingo, a programação patrocinada pela VR foca no romance, oferecendo produções com enredos variados.
Para proporcionar a experiência também para as pessoas que não possuem carro, o Cine Autorama oferece área com cadeiras, para quem quer curtir as sessões como pedestre, democratizando o acesso ao evento.
Os ingressos ficam disponíveis para reserva do público pelo site www.cineautorama.com.br. No Centro Esportivo Tietê terá 80 vagas para carros e 20 cadeiras por sessão – neste caso não é preciso reservar ingressos, a ocupação dos lugares nas cadeiras é por ordem de chegada.
Sessões Cine Autorama no Centro Esportivo Tietê
Na sexta-feira (23), a programação começa com ‘Minha Mãe É uma Peça 3’ (às 19h). O último filme da franquia estrelada pelo humorista Paulo Gustavo (1978 – 2021) e que se tornou a maior bilheteria do cinema nacional. O longa conta as peripécias e confusões da mãe mais divertida do Brasil, a personagem criada pelo ator que cativou milhares de pessoas. Esta sessão conta com recursos de acessibilidade.
Em seguida, será exibido ‘Elvis’ (às 21h30), a cinebiografia do lendário Elvis Presley, o “Rei do Rock”. A história é narrada na perspectiva do show business, pelo empresário Tom Parker, interpretado por Tom Hanks. O filme recria alguns shows memoráveis, um deleite para fãs da música. Repleto de brilho, excessos e energia, tal como o artista, vai além de relembrar a magnitude do cantor e apresentar seu extenso catálogo de sucessos; mergulha também em suas influências e relações familiares até se tornar o mito norte-americano.
No sábado (24), as sessões iniciam com o longa brasileiro ‘Eduardo e Mônica’ (às 19h), a adaptação para o cinema da música da Legião Urbana que virou um clássico do rock brasileiro dos anos 80. O casal encenado por Gabriel Leone e Alice Braga interpretam a história contada na música e filmada em Brasília. Esta sessão conta com recursos de acessibilidade.
Na sequência, ‘Chocolate’ (às 21h30), um filme para alegrar os corações chocólatras. A história acontece em um pequeno vilarejo fictício na França, em 1959, onde uma mãe solteira sem preconceitos e recém chegada encontra desafios. A fábula envolvente, com Juliette Binoche e Johnny Depp, mostra o chocolate como ferramenta de sedução; o filme mistura ingredientes na medida certa.
No domingo (25), a programação começa com ‘Meia-noite em Paris’ (às 19h), um dos grandes filmes de Woody Allen, vencedor do Oscar de melhor roteiro original. Uma trama encantadora sobre um roteirista de Hollywood em crise criativa, que em viagem a Paris vivencia uma experiência surreal e libertadora, com grandes nomes das artes da década de 1920.
O musical contagiante ‘Dirty Dancing – Ritmo Quente’ encerra a programação (às 21h30), um clássico dos anos 80 que transformou Patrick Swayze num astro do cinema. Sua trilha sonora gerou vários singles de sucesso e é vencedora do Oscar e do Globo de Ouro de Melhor Canção Original. A atração principal são as envolventes e sedutoras cenas de dança, que cativaram gerações.
Cinema com nostalgia!
O cinema drive-in atrai e encanta o público de todas as idades, proporcionando uma forma diferente, charmosa e nostálgica de assistir a filmes. O Cine Autorama foi o primeiro cinema drive-in itinerante a surgir no Brasil e o sucesso do formato é confirmado pelas sessões com lotação esgotada, pelas diversas cidades do país por onde circulou nesses oito anos de atividades.
“Um dos focos da curadoria para estas sessões foi a variedade, selecionamos grandes sucessos do cinema com enredos distintos, mas destacamos também a temática romântica, convidativa para o cinema neste formato e inspirados pelo mês dos namorados. Alguns dos filmes também dialogam com o universo gastronômico ou trazem comidas interessantes na narrativa. Para que o público tenha opções conforme sua preferência e principalmente se divirta.”, compartilha Marco Costa, idealizador do Cine Autorama.
“Realizamos o primeiro patrocínio do Cine Autorama durante a pandemia, optando pela solução mais segura de ir ao cinema de carro, devido ao distanciamento. Agora, buscamos recriar essa experiência, permitindo que todos tenham a oportunidade de conhecer gratuitamente esse tipo de entretenimento, que foi tão comum nos anos 1950 e 1960. A EDC Group valoriza iniciativas criativas como essa, que proporcionam experiências únicas aos espectadores. Buscamos parcerias que promovam o entretenimento e aproximem as pessoas da arte e cultura. Boa diversão.”, comenta Daniel M. Campos Neto, CEO da EDC Group.
“Temos orgulho em promover iniciativas como essa porque nosso propósito é levar mais tempo e vida melhor para todos, o que inclui contribuir com o acesso à cultura,” comenta João Altman, diretor-executivo de Pessoas, Marca e Cultura da VR
O Cine Autorama em São Paulo é realizado com patrocínio da VR e da EDC Group, apoio Secretaria Municipal de Esportes e Lazer e Doble Cultura, realização Cine Autorama, Pro-Mac, São Paulo Capital da Cultura e Prefeitura de São Paulo.
Necessário reserva pelo site www.cineautorama.com.br, ingresso válido por veículo.