Publicado em 23.08.2022
Chegamos!

Fala aí, tudo bem, gente linda?

A primeira vez que ligamos a câmera para gravar o vídeo do canal, foi um teste, a gravação nunca foi usada e percebemos que se tentássemos fazer um roteiro para os nossos vídeos ou pelo menos escrever tópicos não rolaria. (Nossos primeiros vídeos de lista só comprovaram isso.) Decidimos então que nosso compromisso com os vídeos seriam a educação e a sinceridade. E se você está se perguntando por que resolvemos começar nosso primeiro texto com isso a resposta é que a única coisa que podemos prometer em nossos textos são a educação e a sinceridade.

Quando recebemos o convite para escrever aqui para o Faixa Pop ficamos bem empolgados, mas esse texto aqui só está saindo quase três semanas depois de termos aceitado o convite, o tempo e principalmente sobre o que seria o nosso primeiro texto nos travou. Não queremos ser daquelas colunas em que você terá informações sobre o filme ou série da semana apenas. Pode acontecer? Pode, mas não é bem o que pensamos no primeiro momento. Vamos precisar nos adaptar ao longo do tempo, assim como o cinema e toda a produção áudio visual está precisando se adaptar pós-pandemia.

Por sinal, uma grande adaptação foi necessária não é mesmo? Vamos lembrar que foi mais de um ano de cinemas parados. Deu tempo de filmes serem cancelados, da Marvel lançar o aguardado filme solo da Viúva Negra direto no Disney Plus e quase irem parar na justiça, da mesma Disney nos “presentear” com o Premier Acess, do Nolan bater o pé por causa de Tenet e o filme flopar. Isso sem falar sobre as séries que serão faladas por aqui também.

Para alguns tudo isso serviu para que acreditassem que o cinema chegaria ao fim, mas não chegou e na verdade nunca chegará. Porque nada supera uma boa sessão de cinema. Mesmo com Netflix, Disney Plus, Star Plus, HBO Max, Apple TV e qualquer outro que você lembre nada irá substituir a sala do cinema. Talvez porque nada seja melhor do que dividir a experiência com outras pessoas. Pode confiar, o mesmo filme com plateias diferentes é sentido também de maneiras diferentes. Porém, não é todo filme que acreditamos merecer a sua ida ao cinema, pode deixar que nesses casos falaremos se vale o ingresso.

Mas para não terminarmos sem alguma indicação e para vocês nos conhecerem melhor aí vai algumas sugestões não necessariamente novas. Assistam A ligação, terror/suspense sul-coreano na Netflix, Departamento Q, policial dinamarquês, são quatro filmes, mas só é possível encontrar três no Prime Video, 30 Monedas, série espanhola de terror da HBO Max (vocês vão ver falarmos muito dela por aqui) e O lobo atrás da porta, suspense nacional no Star Plus.

Valeu, até a próxima.

Continue nos acompanhando pelas redes sociais
Instagram | Youtube | Twitter

Post arquivado em Colunas, Fala aí!, Notícias