Publicado em 13.02.2023
Carol Biazin lança “REVERSA”, um álbum caracterizado por ser do contra

“Reversa” conta com 13 faixas, que misturam o R&B, trap e pop, e foi divido em 3 atos que narram as nuances de um relacionamento amoroso.

Um álbum caracterizado por ser do contra, mas que consegue facilmente transmitir em suas letras os sentimentos que nos consomem, e até assustam quando nos entregamos em uma relação. Todo amor, desejo, saudade, recaídas e por fim a superação onde nos conectamos com todas as versões que já fomos e com as que podemos ser.

Os singles do novo álbum, assim como as últimas músicas lançadas, são apresentados de forma contrária, narrando a história de trás pra frente. Começando com a superação e terminando com o início da jornada sobre os sentimentos vividos quando se ama alguém.

Como a própria Carol Biazin diz em “ASREVER”, introdução do álbum, “Eu amo uma confusão, eu amo ser do contra…” e essa característica pessoal da artista é exposta em toda a construção de REVERSA. “O nome desse álbum diz muito mais sobre mim do que a história que é contada no disco”, explicou Carol em coletiva de imprensa.

ATO I

O Ato I mostra os aspectos iniciais de uma relação, é o mais balanceado entre os 3 atos, fica entre o alter ego da Carol e a verdadeira Carol. A sonoridade também representa esse balancear na sonoridade, sendo um pop não tão ‘farofa’ e, também, não tão balada. É o início, um misto de sensações e sentimentos.

Elemento: Terra. Músicas: Fica pro Café, Menta com Chá, Bacardi, Playlist de Sexo e Caos Perfeito

ATO II

O término, bem marcante por ser um ato triste, a sonoridade varia entre o R&B e baladas tristes. É o ato mais realista, as músicas falam por si só. Evidência os sentimentos que surgem depois de uma desilusão amorosa.

Elemento: Água. Músicas: Pouco, Início do Fim, Dessa vez Não e Ex não Ama.

ATO III

O pós termino, dono de toda a narrativa do álbum, sem ele não existiria REVERSA. Esse ato dá o controle pro alterego da Carol, a garota infernal. Todo o conceito do álbum nasceu nesse ato, desde as composições até a sonoridade. As produções se apresentam de forma mais ousadas, letras mais empoderadoras, mais pop.

Elemento: Fogo. Músicas: Asrever, Mala Memo, Brinca com a…, Gltter, Menta com Chá 30/03 e Garota Infernal

Além disso, Carol inovou na forma de divulgação do álbum, a cantora realizou um caça ao tesouro com os fãs e com direito a ouvir as músicas antecipadamente e prestigiar o álbum na festa de lançamento. Mas isso fica para um próximo post..

Agradecimento especial ao Infos Biazin pela contribuição para o desenvolvimento da matéria.

Post arquivado em Música Brasileira, Notícias