Unindo voz e criatividade, o artista valoriza suas memórias através da música
A aconchegante Sala de Estar tem sido um verdadeiro refúgio para Caramico. E, como num refúgio, o artista tem exposto totalmente sua liberdade de criação: além de valorizar seu repertório autoral, agora, ele traz sua própria versão de canções de destaque da MPB.
Entre as escolhidas para o projeto estão “Palpite”, de Vanessa Rangel, lançada originalmente em 1997, “O Vento”, lançada em 2005 pelo Los Hermanos, “Mensagem de Amor”, na voz de Leo Jaime em 1986, e “Você Me Encantou Demais”, do Natiruts, de 2012. “São músicas muito especiais para mim. Me trazem excelentes recordações. Cada uma num âmbito”, declara o cantor e compositor. O resultado já está disponível em suas plataformas digitais.
Para cada canção, Caramico criou um arranjo próprio. “Tentamos resgatar minhas memórias de um jeito que conversa com meu trabalho autoral. Em ‘Palpite’, por exemplo, busquei homenagear minha mãe. Em ‘O Vento’, trouxemos um arranjo mais leve, mais good vibes, junto de uma reflexão introspectiva. Já ‘Mensagem de Amor’ vem em uma versão mais dançante e, por último, ‘Você Me Encantou Demais’ acontece de um jeito que tem tudo a ver com o momento que estamos lançando este projeto, que é o Carnaval”, adianta o artista.
Atualmente, Caramico ainda segue na divulgação do repertório de seu primeiro EP autoral, o “Só Lidando”.