Publicado em 20.01.2023
Cantor Jão é confirmado como headliner do Palco The One no The Town 2023

João Vitor Romania Balbino, paulista de apenas 28 anos, começou sua carreira postando covers de músicas no YouTube e sua descoberta veio com o single “Imaturo”, lançado em 2018.

A música ganhou destaque e chegou a alcançar o primeiro lugar na lista Viral Brasil, da plataforma musical Spotify. Seu segundo álbum de estúdio, “Anti-Herói”, foi lançado em outubro de 2019 e estreou todas as suas dez faixas no top 200 do Spotify Brasil. No disco “Pirata”, lançado em 2021, o single “Idiota” se destacou e alcançou a segunda posição nas rádios pop do Brasil e o top 20 na parada de singles de Portugal. No Grammy Latino de 2022, “Pirata” foi indicado para Melhor Álbum Pop Contemporâneo em Língua Portuguesa, enquanto “Idiota” foi indicada para Melhor Canção em Língua Portuguesa. Entre seus prêmios, Jão ganhou três MTV Miaw Brasil, um Troféu Imprensa e um Internet e recebeu duas indicações ao Grammy Latino e sete ao Prêmio Multishow de Música Brasileira.

Com apenas cinco anos de carreira, a atração confirmada para encerrar o dia 10 de setembro do Palco The One se destaca por ter conquistado rapidamente uma verdadeira legião de fãs pelo Brasil. O cantor marcou presença em diversos festivais com apresentações elogiadas, como a do Rock in Rio Brasil 2022, onde empolgou o público presente no Palco Sunset ao cantar suspenso em uma enorme plataforma e emocionou ao homenagear Cazuza, 37 anos depois do show do Barão Vermelho na primeira edição do festival carioca. Jão recebeu no palco a mãe do lendário cantor brasileiro, dona Lucinha Araújo, e interpretou canções como “Codinome Beija-Flor”, “O tempo não para” e “Pro dia nascer feliz”.

No The Town, o cantor entregará uma apresentação arrepiante que terá como fundo a cenografia de tirar o fôlego do The One, que é inspirada nos grandes museus de arte de São Paulo e composta por mais de 30 telões de LED, transformando o espaço em uma verdadeira experiência imersiva. O enorme palco — que tem uma dimensão grandiosa com boca de cena de 23m², apenas 1m² a menos que o Skyline — vai levar o público a mergulhar em uma verdadeira experiência imersiva prometendo um show à parte, trazendo a música além da música, onde a arte será integrada e provocativa. Grandes nomes da música nacional e internacional sobem ao espaço com apresentações originais e exclusivas.

Para o espetáculo, Jão, headliner do The One, vai reunir sucessos desde o início de sua carreira, com o álbum “Lobos”, até o último, “Pirata”, lançado em 2021. Além dos hits já amados pelo público, fica a surpresa de qual performance especial o artista reservará para o público de The Town.

Post arquivado em 2023, Música Brasileira, Notícias, The Town