O novo filme da DC Comics, Besouro Azul, chegou nos cinemas do Brasil.
Depois do fracassado “The Flash” e “Shazam 2”, que foram detonados pelos criticos, Besouro Azul conquistou o coração dos profissionais de cinema.
O filme é estrelado por Xolo Maridueña (Jaime Reyes) e Bruna Maquezine (Jenny Kord), amiga de Jaime Reyes e herdeira das Indústrias Kord. No elenco do filme também estão nomes como Susan Sarandon, Damián Alcázar, Raoul Max Trujillo, George Lopez e Harvey Guillen. A direção é de Angel Manuel Soto com o roteiro assinado por Gareth Dunnet-Alcocer.
O filme encantou a crítica internacional conquistando mais de 80% de aprovação com a nota da crítica especializada no Rotten Tomatoes baseado em 87 críticas.
O Rotten Tomatoes é um site de referência em termos de críticas de cinema. Essa porcentagem representa a melhor avaliação da DC Studios desde 2021 com o lançamento de “O Esquadrão Suicida”. Em comparação ao universo super-heroico, “Besouro Azul”, por enquanto, é o quarto filme mais bem avaliado, ficando atrás apenas de “Mulher-Maravilha” com 93%, do “O Esquadrão Suicida” com 90% e o “Shazam” com 90%.
O filme ganhou aprovação dos sites Rolling Stone, The Guardian, Variety, USA Today, Associated Press, Digital Spy, Screen Rant, Entertainment Weekly, The Hollywood Reporter, The Wrap e Collider. No entanto, veículos como New York Times, BBC, Washington Post, Daily Telegraph e IndieWire deram notas baixas à superprodução da Warner Bros.
Veja abaixo alguns comentários:
“Para um filme que fala incessantemente sobre o propósito de Jaime, ‘Besouro Azul’ tem uma noção desconcertante de qual pode ser o seu próprio” – IndieWire.
“Um inseto que vale a pena pegar” – The Hollywood Reporter.“Há uma alegria difícil de resistir e uma competência de nível básico difícil de não apreciar, um pequeno feixe de luz azul em um período sombrio para os super-heróis” – The Guardian