Publicado em 22.02.2023
Artistas x marcas de cosméticos: cantores que investiram no mercado da beleza

Rihanna, Selena Gomez e Ariana Grande são algumas das cantoras que transitam entre a indústria da música e beleza. 

Após a apresentação de Rihanna no intervalo do Super Bowl, no último dia 12, muito se comentou nas redes sobre a divulgação discreta de um dos itens da Fenty Beauty, marca de cosméticos que leva o sobrenome da cantora. Em meio à sua apresentação – que rendeu a segunda maior audiência da história do campeonato – Rihanna retocou a maquiagem utilizando um espelho da sua própria linha de maquiagem, tornando a Fenty Beauty a marca mais comentada da edição. Ainda mais comentada que as mais de 50 empresas que investiram em propagandas no Super Bowl. 

A estratégia de conquistar um espaço no mercado de beauté vem sendo abraçada por inúmeros cantores que buscam não só atrelar seus nomes à bons produtos, mas divulgar um estilo de vida que possa interessar um público de fora da bolha da indústria musical.

Fenty Beauty by Rihanna

A marca que foi fundada em 2017 e carrega o sobrenome da cantora, chegou ao Brasil somente em 2020 pela Sephora, principal distribuidora de produtos internacionais de beleza no Brasil. A linha de maquiagem é popular por sua ampla inclusão de tons de pele, que inclui 50 diferentes. Com isso, Rihanna detém uma das marcas de beleza mais lucrativas do mercado.

Mas além da Rihanna, quem são alguns dos outros artistas que focam em lançar suas próprias linhas de cosméticos e lucram em nichos diferentes? 

Rare Beauty by Selena Gomez 

Em parceria com a Sephora, a marca foi lançada em 2020 com uma linha de produtos de maquiagem e skin care que, segundo Selena Gomez, a missão visa “…moldar conversas em torno da beleza, autoaceitação e saúde mental. Queremos ajudar as pessoas a ter mais acesso a apoio e serviços e a ajudar as pessoas a sentirem-se mais autenticamente ligadas umas às outras e menos sozinhas no mundo.”

Pleasing by Harry Styles

Harry trouxe ao mundo uma marca de skin care e esmaltes em 2021. A ideia do set de esmaltes da Pleasing é misturá-los para obter cores novas e os produtos seguem a tendência ‘clean beauty’ – famoso ‘menos é mais’ quando falamos em composição e ingredientes de produtos de beleza – e toda a linha, dos esmaltes aos produtos de pele, é vegana. 

R.e.m Beauty by Ariana Grande

Também fundada em 2021 e com inspirações futurísticas nas embalagens de seus produtos, a R.e.m conta com uma linha de maquiagem com cores inusitadas e variadas em seus iluminadores e sombras, além de canetas delineadoras, que são a marca registrada da cantora. Falando de lançamentos fora da R.e.m Beauty, Ariana recentemente lançou um duo de perfumes em parceria com Ulta Beauty, varejo de lojas de beleza dos Estados Unidos. 

About-Face by Halsey

Quem também agarrou a oportunidade no mercado de beleza foi a cantora Halsey, que em 2021, lançou em conjunto com a Ulta Beauty sua primeira linha de maquiagens. Segundo Halsey, um dos valores da About-Face é fortalecer a auto-expressão e utilizar a maquiagem sem regras. 

Expandir os ares é incrível, né? Só não vale esquecer que é cantor! #VoltaRihanna

Por Tai Alves 

Post arquivado em Notícias