Publicado em 15.11.2023
Arlo Parks compartilha “Jasmine” (Jai Paul Cover)

Após o lançamento de seu livro de estreia, THE MAGIC BORDER e seu recente concerto no NPR Music Tiny Desk ConcertArlo Parks compartilhou a nova faixa “Jasmine“, juntamente com o anúncio de uma versão deluxe de seu segundo álbum criticamente aclamado, ‘My Soft Machine’.

Previsto para ser lançado em 8 de dezembro pela Transgressive Records, ‘My Soft Machine (Deluxe)’ contará com seis novas gravações, incluindo seu envolvente cover de “Jasmine” de Jai Paul, que ela está compartilhando hoje. Produzido pelo companheiro de gravadora Dave Okumu, “Jasmine” recebeu o selo pessoal de aprovação de Jai Paul, com ele fornecendo a Arlo os stems originais da música para criar sua versão – a primeira vez que ele é conhecido por fazer isso. A música é acompanhada por um visualiser dirigido por Joel Barney e produzido por Ali Raymond (Beatnik Creative), filmado em Nova York.

Falando sobre o que a faixa significa para ela, Arlo explica: “‘Jasmine” sempre me comoveu profundamente – para mim, é uma canção de amor sombria, atemporal e incrivelmente profunda. Eu realmente queria destacar o anseio da letra e prestar homenagem a um artista que teve um impacto sísmico em mim e na cultura. Receber a bênção de Jai Paul para criar este cover com Dave Okumu foi um dos destaques da minha jornada criativa até agora”.

Também aparecendo na versão deluxe do álbum está uma nova versão de “I’m Sorry” com a participação da cantora/rapper belga-congolesa Lous and The Yakuza, “Blades” com versos do ascendente rapper americano redveil, um cover do sucesso de Tirzah, “Holding On”, e versões acústicas das músicas preferidas do álbum ‘Devotion’ e ‘Pegasus’. Ela estará disponível apenas digitalmente e já pode ser pré-salva aqui.

‘My Soft Machine’, lançado no início deste ano, serve como um testemunho da evolução artística de Parks, destacando sua capacidade única de contar histórias e seu lirismo introspectivo. O álbum, gravado entre Londres e Los Angeles, conta com um impressionante leque de produtores, incluindo Paul EpworthAriel RechtshaidRomil Hemnani (do Brockhampton), Buddy Ross (conhecido por colaborações com Frank Ocean), Carter Lang (conhecido por trabalhos com SZA) e autoprodução pela própria Arlo. Antecipando seu lançamento, Arlo estampou as capas de The Guardian Film & MusicGQ HypeDORKDIYMusicWeekGay Times e Paste Magazine. Isso segue seu altamente aclamado álbum de estreia, ‘Collapsed in Sunbeams’, que ganhou duas indicações ao Grammyum BRIT Award, o Honda Mercury Prize e o prêmio BBC Introducing Artist Of The Year, além de sucesso nas paradas e reconhecimento por seu trabalho de advocacia com a UNICEF e a CALM, a instituição de saúde mental do Reino Unido.

O livro de estreia de Arlo, “THE MAGIC BORDER: Poetry And Fragments From My Soft Machine”, publicado pela HarperCollins Publishing, consiste nas letras de seu recente segundo álbum, ‘My Soft Machine’, bem como novas imagens exclusivas por Daniyel Lowden e 20 novos poemas. A escrita de Parks recebeu altos elogios de companheiros músicos como Florence Welch, que descreveu sua escrita como “poesia que você pode saborear”, e Katie Gavin do MUNA acrescentando: “Arlo Parks puxa a beleza ao seu redor como uma tática de guerra, e ela compartilha os espólios conosco. Sou grata e revigorada”. Você pode encomendar “THE MAGIC BORDER” AQUI

Post arquivado em Notícias