Ação estrelada por Dua Lipa e Henry Cavill, fantasia indicada ao Oscar com Emma Stone, terror argentino e aventura de fenômeno infantil do YouTube são as estreias da UCI nesta semana
Fevereiro começou e, com ele, novos filmes imperdíveis chegam na Rede UCI, como o aguardado “Argylle – O Superespião”. A grande estreia da semana tem Henry Cavill (o Super-Homem de “O Homem de Aço”) como protagonista e conta com um elenco de peso. Nomes como Dua Lipa, Samuel L. Jackson (o Nick Fury do universo Marvel), Bryce Dallas Howard (“Jurassic World”), John Cena (“Velozes e Furiosos”), e os vencedores do Oscar Sam Rockwell (“Três Anúncios Para Um Crime”) e Ariana DeBose (“Amor, Sublime Amor”) participam do longa de ação inspirado no livro de mesmo nome. A trama, dirigida por Matthew Vaughn (“Kingsman: Serviço Secreto”), acompanha Elly, uma autora que ficou mundialmente conhecida por sua série de livros sobre o espião Argylle. Em determinado momento, o romance da escritora acaba saindo do mundo da fantasia e se torna uma realidade, o que deixa sua vida em risco, pois agora Elly está no centro de um conflito perigoso entre organizações de espionagem. O filme pode ser conferido em IMAX.
“Pobres Criaturas” é um dos longas favoritos na corrida ao Oscar 2024 e já está nas salas da UCI. Com 11 indicações, incluindo Melhor Filme, Direção e Atriz, a produção mistura fantasia, romance e ficção científica e tem Emma Stone (“La La Land: Cantando Estações”) no papel da protagonista Bella Baxter. No filme de Yorgos Lanthimos (“A Favorita”), a jovem Bella é trazida de volta à vida pelo brilhante e pouco ortodoxo cientista Dr. Godwin Baxter (Willem Dafoe). Após o sucesso do experimento, Bella decide fugir do laboratório para conhecer mais o mundo e, para isso, conta com a ajuda de Duncan Wedderburn (Mark Ruffalo), um advogado astuto e debochado. Juntos, eles embarcam em uma aventura por vários continentes e lutam pela liberdade de Bella.
Sucesso durante o Festival Internacional de Cinema de Toronto (TIFF) no ano passado, o longa argentino “O Mal que Nos Habita” chega às telas da UCI nesta semana. O filme vem sendo considerado pela crítica especializada uma espécie de revolução no gênero de terror por ter uma abordagem completamente diferente do habitual. A trama, escrita e dirigida por Demián Rugna, acompanha dois irmãos que vivem numa pacata cidade no interior da Argentina. Em um dia que parecia como outro qualquer, eles encontram um homem possuído por um demônio, prestes a dar à luz ao mal que carrega, em uma aldeia remota. Na tentativa de se livrar do homem misterioso que os coloca em risco, eles acabam ajudando a libertar o que ele aprisiona.
Sucesso entre a criançada, “Gato Galáctico e o Feitiço do Tempo” é mais uma estreia da UCI. O segundo filme do fenômeno da internet acompanha Roni (Ronaldo Souza, o Gato Galáctico), ganhando um misterioso relógio mágico dado a ele como um presente ancestral. Tentando desvendar os poderes do objeto, ele vai parar em um vilarejo encantado na cidade de Cronópolis, onde o tempo está congelado e as crianças estão desaparecendo. Junto com seus amigos, ele descobre que o poderoso Perpétuo está por trás de tudo. E assim, eles unem forças para derrotar o vilão e salvar toda a cidade.
O grande sucesso “Nosso Lar 2: Os Mensageiros” segue em exibição nas salas da UCI. Inspirado na obra de Chico Xavier, o filme do diretor Wagner de Assis vendeu 550 mil ingressos em seu primeiro fim de semana e conquistou o posto de 6ª maior estreia da história do cinema nacional. A trama segue o protagonista André Luiz (Renato Pietro) entrando para um grupo de espíritos mensageiros liderados por Ancieto (Edson Celulari). Juntos, eles têm o propósito de ligar o mundo espiritual com a Terra.
“Todos Menos Você”, com Sydnwey Sweeney e Glen Powell continua em exibição na rede. Na comédia romântica, os atores vivem um casal que se reencontra em um casamento anos após um encontro frustrado no início da faculdade. Para não ficarem sozinhos na festa, eles decidem fingir ter um relacionamento, o que se torna mais convincente com o tempo, apesar da antipatia inicial. Ainda em clima de romance, “Vidas Passadas”, da diretora sul-coreana Celine Song, também segue em cartaz. Indicado ao Oscar de Melhor Filme e Melhor Roteiro Original, o longa acompanha o reencontro dos amigos de infância Nora (Greta Lee) e Hae Sun (Teo Yoo) depois de 24 anos afastados.
Filmes de diferentes gêneros também seguem em cartaz. “Beekeeper – Rede de Vingança” é estrelado por Jason Statham (“Megatubarão”), Josh Hutcherson (“Jogos Vorazes”) e Jeremy Irons (“Watchmen”). Natalie Portman e Julianne Moore protagonizam “Segredos de Um Escândalo”, drama dirigido por Todd Reynes (“Carol”), inspirado na história real de Gracie (Julianne Moore) e seu marido Joe (Charles Melton). Já para os entusiastas do terror, “Mergulho Noturno”, dirigido por Bryce McGuire, apresenta a história de Ray Waller (Wyatt Russell), ex-jogador de beisebol aposentado. E “Aquaman 2: O Reino Perdido” continua em cartaz na UCI com sessões nas salas XPLUS, que garantem ainda mais emoção para os fãs do super herói. Com quatro indicações ao Oscar, incluindo Melhor Filme e Melhor Direção, “Anatomia de Uma Queda” aborda um julgamento de uma conturbada relação entre uma escritora e seu marido morto.
A criançada continua aproveitando na UCI com “Príncipe Lu e a Lenda do Dragão”, filme no qual o personagem do Youtuber Luccas Neto precisa enfrentar o Dragão da Maldade para salvar o Reino da Terra Média. “Wish: O Poder dos Desejos”, novo filme da Disney que narra a história de Asha. A produção pode ser conferida nas salas especiais 4DX, onde o espectador sente a magia viva do filme em uma imersão completa. Em “Patos!”, do mesmo estúdio de “Sing” e “Meu Malvado Favorito”, a família Mallard sai da rotina no pacato lago que viviam para uma viagem ao redor do mundo. E em “Turma da Mônica Jovem: Reflexos do Medo”, longa inspirado nos quadrinhos de sucesso, o público conhece a versão adolescente dos personagens de Maurício de Sousa.
Grandes sucessos do cinema brasileiro também seguem em cartaz. “Minha Irmã e Eu” é a maior estreia nacional de 2023 e já foi assistida por mais de 1,5 milhão de espectadores. Na comédia, que tem direção de Susana Garcia (“Minha Vida em Marte” e “Minha Mãe É Uma Peça 3”), Ingrid Guimarães e Tatá Werneck interpretam as irmãs Mirian e Mirelly. “Mamonas Assassinas – O Filme”, que passou da marca de 800 mil espectadores, apresenta a história da querida e saudosa banda que fez história no Brasil nos anos 90. O longa acompanha Dinho (Ruy Brissac), Júlio (Robson Lima), Bento (Alberto Hinoto), Sérgio (Rhener Freitas) e Samuel (Adriano Tunes) da ascensão meteórica à tragédia conhecida pelo público.