Do interior do Rio Grande do Norte, Karol Ribê, cantora e compositora, traz o clima calmo e romântico da pacata Currais Novos, sua cidade natal, para suas composições autorais, um punhado de canções que traduzem o sossego de uma vida longe dos grandes centros.
Com 25 anos, Karol conta que a música é sua melhor amiga desde a infância, quando já cantava informalmente. Após adquirir o primeiro violão, comprado com um prêmio em dinheiro que ganhou participando de um festival de música na cidade, começou a dedilhar e tocar o instrumento de forma autodidata e vendo vídeos na internet. A aptidão logo a levou para as composições próprias, tanto das letras quanto das melodias, processo que foi naturalmente amadurecendo até ela se sentir confortável para gravar em estúdio as primeiras músicas.
“Se Tu Soubesse…”, segundo single de trabalho da cantora, traduz suas inspirações de música brasileira e pop estrangeiro, mas sem perder o calor da cultura nordestina, que se faz presente nos arranjos e textura de teclado e guitarra, instrumentos que, junto ao violão, fazem a combinação eletroacústica que ela buscava para sua produção autoral.
Karol busca resgatar a organicidade da música, fazendo questão de ter sua voz gravada naturalmente. “Queria que minhas músicas gravadas em estúdio soassem da maneira como as canto em meu quarto. Vou até onde minha voz alcança”, conta ela sobre o uso da voz pura, que, no caso, traz como componente extra o belo sotaque norte-rio-grandense.
Para o videoclipe, Karol escolheu mostrar as cores do céu de Currais Novos ao amanhecer, uma paisagem que diz tudo sobre sua personalidade musical: nuances leves, romantismo e uma atmosfera bucólica.
“Se Tu Soubesse…” faz parte de uma série de singles que a cantora está fazendo neste primeiro semestre de 2023.