Antes de sua apresentação na BBC, no “Reading & Leeds Festival”, no final deste mês, Alissic lança seu novo single “bugfood”, via Ministry Of Sound/RCA Records. Sua aparição no festival é apena o seu quarto show ao vivo até hoje, provando o fato de que ela está rapidamente se tornando uma das novas artistas mais empolgantes deste ano. Com uma base global de fãs, de mais de 1,2 milhão de seguidores, a artista brasileira que mora em Sheffield está verdadeiramente em ascensão.
A nova faixa mostra os vocais distintos e sobrenaturais de Alissic sobre uma paisagem sonora hiperpop. Falando de “bugfood”.
“Esta é uma música sobre a morte, mas mais ainda sobre a ressurreição de algo que esquecemos. É algo que eu anseio por cantar e enfrentar. Todos nós temos o potencial de cavar fundo e encontrar criaturas que já fomos. Para encontrar nossas raízes, mudando a nós mesmos e ao mundo. Para nos desenvolvermos, encontrando nossa respiração e nossas verdades“.
A visão criativa de Alissic produz músicas que são instantaneamente familiares, mas complexas o suficiente para atrair e mostrar um novo lado a cada audição. “Não quero fazer apenas um som pop”, diz, “mas adicionar elementos diferentes e criar um novo estilo”. Sua abordagem está conquistando cada vez mais espaço, inclusive com o YouTube Music, que irá incluir Alissic em sua cobiçada promoção ‘RELEASED’, no final do mês.
Depois de fazer sua estreia ao vivo no festival Great Escape deste ano, em uma performance digna de menção, na noite de Jack Saunders’ Hopscotch, em junho, Alissic subirá ao palco para seu maior show até agora – encabeçando o BBC Introducing Stage em Reading e Leeds. Olhando para o futuro, ela tem uma série de datas ao vivo, desde um show no The Courtyard Theatre (no showcase de Gemma Bradley, da Radio 1) até o suporte na turnê pelo Reino Unido do artista americano Upsahl.