Em celebração ao mês do orgulho o artista Alek Martins interpretou, em mais um cover do seu projeto It’s so Alek
A magnífica “Amor Marginal” sucesso de Johnny Hooker lançada em 2015 e desde então consagrada como um dos grandes hinos da comunidade LGBTQIAPN+ no Brasil
O cover também ganhou um audiovisual intenso e poético, uma interpretação minuciosa por meio de recursos visuais como o clássico e amado preto e branco e detalhes em cor que não deixaram dúvidas de que o projeto veio não somente para reverenciar o artista original da canção mas também toda a narrativa que a obra trás em uma poesia rica sobre um “amor marginalizado”, termo que facilmente pode ser atribuído a visão da sociedade em relação às formas de amor não cisgêneras ou heteronormativas.
O encontro de Alek com a canção aconteceu ainda neste ano, quando um recente caso amoroso compartilhou a música e com muito apreço o encorajou a interpretá-la, Alek se identificou de diversas formas com a canção e desde então se dedicou a estudá-la:
“Jhonny é um intérprete genial, é bizarro o jeito que ele faz a gente sentir a dor dele, a voz gritada, a poesia dramática… A gente arrepia no primeiro segundo.”
Alek sempre teve a moda como aliada quando o assunto é auto expressão, e um fato curioso sobre a pré produção do vídeo, é que as filmagens aconteceram um dia após o maior evento de moda autoral da américa latina o Dragão Fashion Brasil (DFB), evento este em que o estilista Bruno Olly esteve desfilando sua nova coleção com Alek presente como convidado.
O styling para o evento tomou bastante do tempo do artista, e as consequências disto vieram no dia da filmagem pois o cantor ainda não tinha o figurino. Alek conta que não se preocupa muito com o que veste, mas COMO veste:
“Eu acredito que no geral ninguém está preocupado com qual tecido estou usando, é mais sobre sentimento, mais sobre como me comporto, o que deixo sair de mim, o que transpareço. Daí a roupa querendo ou não se torna um símbolo visual das minhas vibrações. É como mamãe bey diz: Just Vibe…”
Então precisando de algo para vestir Alek conta que viu uma cortina em seu armário e disse: “É isso”.
As filmagens aconteceram na noite do dia 3/06 na cidade de Fortaleza na quadra esportiva de uma das escolas do Bairro Dias Macedo.
O cover faz parte do projeto musical “It’s so Alek” onde Alek faz interpretações de músicas que o marcaram enquanto jovem e artista. Os responsáveis pelo audiovisual foram as produtoras Caizau e W!ggo Records com o suporte da Stud!o e produção executiva da Creative Brasil.