Após parceria com Lucas Silveira, da Fresno, e Pedro Garcia, do Planet Hemp, a Paradise Sessions lança seu primeiro disco oficial, de forma independente.
Gravado em estúdio da própria banda e durante a pandemia, “Temporário” mescla gêneros musicais e críticas sociais para intensificar ainda mais a cena alternativa de Porto Alegre (RS).
Identificado como uma mistura entre reggae e rap, o som da Paradise Sessions não se limita a gêneros e conecta diversas influências musicais, tais como o rock, pop e música eletrônica. É dessa confluência de estilos que surge “Temporário”, álbum de estreia, que versa sobre a influência do tempo na vida cotidiana, sem deixar de lado um teor crítico em relação à sociedade brasileira.
– O álbum é uma reflexão sobre o nosso tempo, sobre o próprio tempo em si, com canções que abordam a temática da percepção da passagem do tempo e como isso influencia em nossas vidas – aponta o vocalista e baixista Caio Zanin.
PRODUÇÃO INDEPENDENTE
O disco integra a efervescente cena independente musical de Porto Alegre, que conta com nomes como Gelpi, Bibiana Petek, Jota pê Rocha, Miguel Veleda, entre outros. A capa de “Temporário”, por exemplo, foi composta em parceria com o coletivo Muta Mob, que trabalha com cobertura de eventos de rua e festivais, elaborada pelo designer Pablo Dias, também à frente da parte criativa do Rap in Cena.
– Começamos a compor as canções em 2019 e finalizamos em 2021. Compusemos mais de 20 faixas e selecionamos 9 para integrar o primeiro disco – indica Lucas Brunnet, o Soneca, cujo estúdio próprio serviu de locação para as gravações.
Os ouvintes podem realizar o pré-save do álbum no Spotify. As combativas “Amsterdam” e “Nigéria” já foram divulgadas como singles e também estão disponíveis na plataforma.
PARCERIAS E DESTAQUE NACIONAL
Composta por Caio Zanin (vocalista/baixo), Lucas Brunnet (teclado/synths) e Lucas Moser (voz/guitarra), a Paradise Sessions estreou no cenário musical brasileiro em 2017, com o lançamento do EP “Universo Sem Fim”. As seis faixas foram produzidas pelo conterrâneo Lucas Silveira, da Fresno, e recebeu destaque nacional.
A banda se apresentou em São Paulo, Florianópolis e Curitiba. O single “Sonho Bom” foi executado por meses na Rádio Atlântida (RS), enquanto a canção “Session” teve o clipe veiculado em canais como BIS e Multishow, além de receber 140 mil plays no Spotify. A banda já tocou também com Onze20, Braza, Seu Cuca e Big Up, além de abrir o show internacional da banda SOJA, realizado, no fim de 2017, no Bar Opinião.