Depois de 5 anos após o lançamento de “Dona de Mim” em 2018, Iza lançou seu novo álbum da carreira, “Afrodhit”, nessa quinta-feira (3). Esse álbum é considerado pela própria cantora como o mais feminino e pessoal da carreira.
Iza falou sobre sua rotina durante neste período de lançamento, que apesar de cansada, fica feliz com o reconhecimento de seu trabalho.
“Muita coisa acontecendo ao mesmo tempo, né? Por mais que eu tenha parado para poder fazer esse álbum, porque eu não consegui fazer na estrada, não consigo fazer duas coisas ao mesmo tempo. Preciso estar focada”, disse a cantora.
Na capa do álbum mostra o rosto da cantora e a parte de atrás vem os títulos das 13 faixas do disco. Nas imagens oficiais de “Afrodhit“, Iza aparece literalmente como uma deusa poderosa. Ela revelou na coletiva de impresa as inspirações na hora de criar o conceito do álbum: “Splash: Uma Sereia em Minha Vida“, “Steven Universe“, “Bacurau” e “Cocoon“.
“Sempre quis contar a história de um ser que fosse meio esquisito. Nem humano, nem extraterrestre, um ser diferentão”, revelou
O disco conta com a participação especial de seis artistas convidados, Mc Carol em “Fé Nas Maluca”, que já tem um clipe onde retrata a chegada de “Afrodhit” na Terra, Djonga na música “Sintoniza”, a nigeriana Tiwa Savage em “Bomzão”, L7NNON em “Fiu Fiu”, King em “Boombasstic” e Russo Passopusso em “Mega da Virada”.
Iza estará no The Town, palco Skyline no dia 10 de setembro, que acontecerá no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, será o primeiro show oficial do álbum. Apesar das adaptações por se tratar de um festival, ela já vai trazer a estrutura da nova era para o palco, e ainda revelou que é enorme.
Sua setlist para esse show foi questionada na coletiva e ela soltou algumas músicas que não pode deixar de tocar.
“É um show de 60 minutos, então é rápido… É um show que tem que organizar bem, como ser um show de festival, tem as músicas mais conehcidas que não pode deixar de tocar, então “Fé”, é uma música que não vou deixar de tocar, “Mó Paz”, é uma música que vou tocar que a galera curtir bastante.. E óbvio que “Fé nas Malucas” vai ‘tá’…”, disse a cantora
Depois do The Town, ela contou que vai tirar umas semanas de descanso, mas logo depois vai levar “Afrodhit” para uma turnê pelo Brasil.
O novo álbum está disponível nas plataformas de streaming. Confira a Tracklist completa de “AFRODHIT”:
- Nunca mais
- Fé nas maluca (com MC Carol)
- Que se vá
- Tédio
- Mega da virada (com Russo Passapusso)
- Batucada
- Bombasstic (com King)
- Tere
- Fiu fiu (com L7nnon)
- Sintoniza (com Djonga)
- Bomzão (com Tiwa Savage)
- Exclusiva
- Uma vida é pouco para amar
“AFRODHIT” é mais do que um álbum; é uma jornada emocional e musical que reflete a maturidade artística e a autenticidade de IZA. Ao explorar sua feminilidade e identidade de maneira crua e corajosa, IZA oferece um presente aos fãs e ao mundo da música. Com sua voz poderosa e letras profundas, “AFRODHIT” se destaca como uma prova do domínio artístico de IZA e sua capacidade de criar música que toca os corações e a alma.
Escrito por
Patricia Estolano