Tudo começou quando Anneliese completou 16 anos. Assim, foi nessa época que a menina passou a sofrer convulsões e recebeu diagnóstico de epilepsia. Somado a isso, ela também passou a apresentar um quadro de depressão profunda e foi internada. Depois de 4 anos de tratamentos, não havia funcionado ainda. Com 20 anos, a garota já não tolerava mais ver objetos religiosos e havia começado a ouvir vozes.
Como a família de Anneliese era muito religiosa, seus pais começaram a desconfiar de que ela não estava realmente doente. A suspeita, na verdade, era de que a menina poderia estivesse possuída por demônios. Exatamente nessa época foi que que começou a história assustadora que inspirou o filme ‘O Exorcismo de Emily Rose’.
Sem comer, beber ou dormir
Quando chegaram à conclusão de que se tratava de obra satânica, os pais da moça suspenderam os medicamentos. Somente os padres católicos Ernst Alt e Arnold Renz ficaram à frente do caso. E, de forma geral, Anneliese passava por sessões diárias de exorcismo.
Por causa disso, a menina ficava trancada em uma cela. Nesse cômodo, havia apenas uma cama. E o pior de tudo é que a moça não podia comer, beber ou sequer dormir enquanto estivesse nesse ambiente.
Durante as sessões, embora não se saiba se pelo sugestionamento da situação, pela loucura ou realmente por forças malignas, a moça se contorcia, tentava resistir às rezas, falava em línguas inteligíveis e proporcionava todo o espetáculo que se espera de um exorcismo.
Os padres chegaram a dizer que Anneliese estava dominada por nada menos que 5 espíritos: Lúcifer, Caim, Judas Iscariotes, Hitler e Nero.
Morte por inanição
Sem apresentar melhoras em seu comportamento, Anneliese começou a demonstrar sinais de fragilidade e acabou morrendo em 1º de julho de 1976, aos 23 anos. Ela tinha pneumonia, os ligamentos dos joelhos haviam se rompido e, conforme a autópsia feita pela polícia, estava desnutrida e desidratada. Aliás, na época de sua morte, a moça não pesava mais de 30 quilos.
Essa é a história real de Emily Rose
Por Cinederick
Instagram | Canal Youtube