Publicado em 25.04.2023
A dupla SOFI TUKKER compartilha seu novo single “Jacaré”

SOFI TUKKER, a dupla indicada ao GRAMMY formada por Sophie Hawley-Weld e Tucker Halpern, compartilhou seu novo single arrebatador, “Jacaré”, lançado pela Ultra Records – OUÇA AQUI. Junto com a faixa, foi lançado o novo e colorido videoclipe filmado no Rio de Janeiro – assista AQUI.  “Jacaré” é, ao mesmo tempo, uma homenagem à beleza do Brasil e à comunidade LGBTQ+ em geral.

Com elementos de influências eletrônicas, house e jazz, “Jacaré” foi escrita como um hino ao Brasil e sua sensualidade inerente. Inspirado na pulsante cultura do país, “Jacaré” vibra com as batidas irresistíveis de Tucker e coloca os vocais sedutores de Sophie em destaque.  A letra foi escrita por Sophie, fluente em português, e pelo colaborador de longa data e poeta brasileiro, Chacal.

Sophie e Tucker explicam, “Jacaré em português é um animal, mas também é uma palavra depreciativa para mulheres que gostam de mulheres. Queríamos pegar a palavra e transformá-la em algo positivo e alegre, em vez de um termo usado como um insulto ou ameaça. Essa música é superdivertida, sexy e inspirada pela nossa vivência no Brasil. Escrevemos a letra junto com nosso colaborador e amigo de longa data, o poeta brasileiro Chacal. Tem sido um destaque em todos os DJ sets que tocamos recentemente. É uma celebração do Brasil, das mulheres e da comunidade LGBTQ+”.

Dirigido por Aerin Moreno (cujos créditos incluem vídeos anteriores de SOFI TUKKER, clipes de Dove Cameron e Madison Beer), o videoclipe emocionante captura perfeitamente a exuberância de “Jacaré”.  Segundo o grupo: “É definitivamente o vídeo mais divertido que já fizemos. Há muito tempo queríamos fazer um clipe baseado no conceito de nós dois competindo pela mesma garota. Como banda, temos uma dinâmica muito incomum e única. É uma história boba e sexy, encenada na cidade mais bonita do mundo, o Rio de Janeiro”.

No início deste ano, a instigante dupla gravou uma imperdível sessão com KEXP, apresentando uma versão despojada de “Jacaré” com instrumentação ao vivo.

Com mais músicas novas a caminho, a dupla SOFI TUKKER também colaborou recentemente com Kx5 (Kaskade & deadmau5) em “Sacrifice” e com a produtora, DJ e pianista LP Giobbi no novo single, “If Love Is A Skill,” – assista aovideoclipe intimista, que conta com LP Giobbi no piano, Sophie (SOFI TUKKER) nos vocais e Michael Cheever (Le Chev) na bateria AQUI.

Tendo acumulado mais de um bilhão de streams, vários discos de platina e ouro nos cinco continentes, a perspectiva inclusiva e global de SOFI TUKKER sobre música eletrônica é entrelaçada com temas de libertação, unidade e autoempoderamento. Sua vibrante comunidade de fãs “The Freak Fam” é altamente engajada dentro e fora da Internet. O álbum completo mais recente de SOFI TUKKER, WET TENNIS (When Everyone Tries To Evolve, Nothing Negative is Safe) é o sucessor de seu álbum de estreia indicado ao GRAMMY, Treehouse.

A música de SOFI TUKKER tem sido usada em campanhas para filmes, TV e videogames de marcas como Apple, Peloton e Smartwater, entre outras. Com um amor mútuo pela moda, eles lançaram sua própria moda imprint, WET TENNIS, em 2022. Na semana passada, lançaram as calças stage de Sophie como parte da linha de moda, que esgotou imediatamente. Mais recentemente, foram o rosto da campanha de jeans coloridos da G-STAR RAW – veja AQUI – enquanto Sophie foi destaque em uma campanha da Nike ligada ao Dia Internacional da Mulher, ao desenhar seu próprio tênis. Novo Fogo Organic Cachaça, uma produtora nacional e independente da aguardente de cana do Brasil, anunciou no início deste ano que SOFI TUKKER serão os novos embaixadores globais da marca e parceiros comerciais. A Novo Fogo compartilha a paixão da banda pela preservação da Mata Atlântica através de seu projeto de reflorestamento: The Un-Endangered Forest. A parceria é inspirada na valorização da música, língua, cultura e energia brasileiras e na diversidade humana e ambiental de SOFI TUKKER.

Além de suas muitas atividades musicais e empreendedoras, os membros da banda são ativistas apaixonados por igualdade e arrecadaram fundos e geram conscientização para organizações como Planned Parenthood, The Trevor Project, National Alliance on Mental Illness, Natural Resources Defense Council, The Nature Conservancy, March for Our Lives e Red Cross Ukraine.  

Post arquivado em Música Brasileira, Notícias